terça-feira, 29 de maio de 2012

Situação Preocupante....

Pessoal.... estou um pouco fora da Internet ultimamente, pois estou me transferindo de Cruz Alta- RS, para outra cidade, Salto do Jacui-RS. Por isso, peço desculpas a todos s leitores do Pacato Cidadão, e agradeço também ao KAKO, por não deixar o BLOG ficar sem atualizações... VALEU KAKO e continuo contando com vc.... logo que puder volto novamente a ativa.....
Mas....
Uma situação bastante preocupante, me chamou a atenção, quando recebi umas imagens de meu irmão Carlos, imagens obtidas junto a região do Hotel Águas da Fonte no município de 15 de Novembro - RS, lugar de rara beleza, e região onde se encontra o 2º maior lago artificial da América Latina.... as imagens falam por si só... vejam só......
(Vejam só... os troncos das árvores que aparecem, são arvores que normalmente estão submersas... e aqueles degraus , são os degraus de alguma casa que já está submersa a em torno de 40 anos.... com a seca, agora está aparecendo...)
(Outra imagem impressionante...o local todo ai, está sempre submerso, inclusive aquelas colunas de  uma antiga ponte já estavam desaparecidas a muitos anos.....e o pessoal ai que aparece..... bando de curiosos......gostam de ver desgraça.... se tem seca... vão olhar... se tem cheia também.... se está normal, estão lá se divertindo......resumindo... tudo é motivo de diversão... mas... será que quando chegam em casa, se preocupam em racionar água pra que a situação não se agrave?)
(Embaixo da ponte q faz divisa entre 15 de Novembro e Santa Clara do Ingai)
(A mesma ponte, só q de baixo para cima.....)
(Essa foto, é do Beco do Sol, um lugar lindo, onde existem diversas casas de veraneio...... de onde a foto foi tirada,  normalmente é td submerso......)
Agora continuando nossa analise, vamos usar o Google Earth para ver melhor a gravíssima situação....

(Vejam o local das fotos acima no ano de 2002)
(O mesmo local em 2011... notaram a diferença??????)
(a mesma ponte das fotos anteriores em 2002)
(agora em 2011)


Será que preciso comentar mais algo?????????


PESSOAL.....
VAMOS CUIDAR DA NOSSA ÁGUA...
VOCÊ PODE ATÉ DIZER....
É SÓ UMA SECA....
QUANDO CHOVER ENCHE TUDO ISSO
MAS....
PERCEBERAM A DIFERENÇA DE 2002 PRA 2011?????
SERÁ QUE REALMENTE VAI VOLTAR AO NORMAL????

FICA A PERGUNTA
.....ESPERO QUE COMENTEM.....

****DE MINHA PARTE.......SEM MAIS COMENTÁRIOS****

Nenhum comentário:

Postar um comentário